Carlos Alberto de Melo Silva Mota. Mestre em História do Brasil pela Universidade Federal do Piauí (2021). Graduado em Licenciatura em História pela Universidade Federal do Piauí (2017), onde atuou junto ao Programa de Educação Tutorial (PET) e ao Programa
Cristiano Moreira é Doutor em literatura brasileira. *** O fio de fabular lâminas Uma espécie de ermo se arma para receber a narrativa de Navalha, nova novela de Demétrio Panarotto, um ermo que possui a ressonância de um sertão onde germina uma cidade
“Quando dizemos que uma pessoa, ou uma coisa, não tem valor algum, dizemos que não vale um pequi roído, certo? Nesta coluna literária, os textos se debruçarão sobre aspectos constitutivos de narrativas, sem que os juízos de valor se sobreponham
“O canal que mantenho no YouTube desde outubro de 2021, Poesia Nunca Mais, onde indico livros e compartilho algumas de minhas leituras, deu margem a que eu escrevesse minhas impressões de leituras como roteiros para a realização dos vídeos. A
Luiz Otávio Oliani é professor e escritor. Publicou 18 livros, incluindo poesia, conto, teatro e literatura infantil. *** Desconstruindo mitos masculinos em "Nave Alienígena", de Divanize Carbonieri Em "Nave Alienígena", 1ª edição, São Paulo, Cálida, 2022, Divanize Carbonieri mergulha na alma masculina com
“O canal que mantenho no YouTube desde outubro de 2021, Poesia Nunca Mais, onde indico livros e compartilho algumas de minhas leituras, deu margem a que eu escrevesse minhas impressões de leituras como roteiros para a realização dos vídeos. A
Gledson Sousa é escritor, autor de Pôr a Poesia (Ed. Córrego) e Fantasmas (Ed. Jaguatirica), entre outras obras. *** A densidade das palavras em A Máquina de moer os dias, de Wilson Alves-Bezerra Em física, define-se a densidade de um corpo ou de
“O canal que mantenho no YouTube desde outubro de 2021, Poesia Nunca Mais, onde indico livros e compartilho algumas de minhas leituras, deu margem a que eu escrevesse minhas impressões de leituras como roteiros para a realização dos vídeos. A
“À deriva. E a flexão de um verbo, ‘derivar’. É a partir dessa imprecisão, ou da conjunção de várias imprecisões, que propomos problematizar os atravessamentos que compõem o ser e o devir. Os modos de ver e de estar no